sábado, 20 de dezembro de 2008

Comunidade de Moda - Goth Chic Lolita

Então que tem esse site que faz um tempinho já que frequento e recebo o news por e-mail, a Comunidade de Moda.
Eles postaram ontem um artigo sobre Goth Chic Lolita, que deu o que falar entre os comentários lá.
Não sei, talvez eu não tenha um pensamento fechado a respeito disso. Porque eu acho a maneira como eles colocaram lá até de bom agrado, pois foi uma maneira para mostrar para a maioria das pessoas, que são leigos, a respeito desse estilo que está crescendo cada vez mais.

Eu particularmente, como me chama a atenção, gosto desse estilo e uso eventualmente já a uns 6 anos. Agora ainda sempre quando se fala de uma moda mais alternativa junta com os Cosplay.
Eu já tenho que descordar dessa parte. Pois como o nome já diz, vem de Costume Play. Ou seja, uma roupa para vc jogar ou brincar, enfim, traduzindo literalmente. Não acho que essa moda seja um cosplay. Uma coisa é para você usar no dia a dia, outra é para jogar RPG, ou o jogo que eles jogam, não conheco a fundo essa tribo.
Hoje em dia se possui denominação para tudo, rótulos, regras, etc... Sou uma que vou completamente contra as regras. Gosto de pegar uma peça que me identifico de uma tribo que seja, e misturar com outros tipos de roupas.
Assim como por exemplo, entrei em uma loja onde só se vende roupas de estilo punk, alternativo, gótico, etc... Tava em dúvida se comprava uma bermuda xadrez roxa ou não. Na época, a uns 2 anos atrás o xadrez ainda era considerado mais alternativo, só que ela tinha o corte muito social. E a vendedora, querendo ganhar a sua comissão me perguntou porque eu não levava, e eu respondi que não, que ela era muito social para mim. Ela ficou me olhando com uma cara de taxo, do tipo pensando como que essa bermuda ia ser muito social se estava sendo vendida em uma loja alternativa?

Na área da culinaria, para juntar diferentes tipos de comidas e nacionalidades, eles colocaram a palavra "Fusion" Culinária Fusion, ou seja é a mistura de pratos diferenciados com temperos de origens diferenciados. Na moda, não temos um termo, agente apenas pega vários nomes de estilo e joga em um titulo e monta um editorial dizendo que "ò ta ai, essa é a nova moda do momento".


Que bom que estão divulgando mais esse estilo, pois assim é mais facil encontrar peças de roupas que agradem, do que apenas ficar na cabeça. Eu acho que na verdade deveria de se disseminar mais ainda essa informação, para não ficar ainda bitolado na cabeça da grande maioria da população como sendo um genero punk ou gótico, pois quem é leigo, ainda pensa assim. Podendo então no futuro se vestir mais livremente sem as pessoas ficarem te olhando com cara de estranha.

Link

Nenhum comentário:

 
Free counter and web stats