quarta-feira, 15 de abril de 2009

Elle Paris

Ok, vou ter que comentar, pois está todo mundo falando dessa publicação.

A Elle de Paris, colocou nas bancas na semana passada, a edição com algumas mulheres com apenas poquissima maquiagem, e sem nenhum retoque de photoshop, que estão satisfeitissimas com a sua aparência e com o seu corpo.

Bom, eu acho que isso é apenas o outro lado, dessa moda que vemos todas photoshopizada, mulheres com rugfas e linhas de expressão aos 40 anos, que parecem uma barbie, a eterna insatisfação com o corpo.

Não posso negar que a audácia foi grande, pois todo mundo está comentando o quão bonitas essas mulheres estão para a idade delas.

Mas isso vai mudar alguma coisa no mundo da moda? Porque os editoriais continuarão saindo todos retocados, e a eterna busca pelo rosto e corpo perfeito.

Mas por outro lado temos toda a questão do naturalismo, da eco - friedly, preocupação com o planta aquecimento global, eu acho que essa publicação segue na mesma linha.

As pessoas tem que se aceitar da maneira que elas são, gordinhas, magrnhas, com ou sem rugar. A beleza está interiormente e não no exterior. Aliás o exterior apenas retifica o que está interiormente, pelo menos a minha filosofia é essa. Se vc se sente bem consigo mesma, exteriormentem seu rosto, sua pele vão estar linda. E não existe photoshop que possa corrigir isso.

Então, porque mais que eu ache viavel, que se deva de ter mais publicações assim, que por sinal, isso não é novidade, rostos sem quase nada de maquiagem, no inicio do ano a Revista W, colocou em sua capa o rosto de Brad Pitt sem nenhuma maquiagem, mostrando todas as suas imperfeições, rugas e etc... O da Revista Elle está sendo mais comentado pois envolve com o feminismo da mulher, pois a sociedade empõe que mulher bonita é mulher jovem sem nenhuma ruga.
Ainda na reportagem, umas da mulheres que posou comentou que para saber a beleza da mulher teria que se tirar todo o meio kilo de maquiagem do rosto, que mulher bonita é mulher neutra, sem maquiagem. Tudo isso para podermos aumentar a nossa auto - estima.
Não acho que seja um assunto tão polêmico quando estão comentando por ai. A ideia tem que surgir mais vezes, e salientar a beleza natural de cada um de nós.






Termino com uma converva do filme Notting Hill.
Anna Scott: Rita Hayworth used to say, "They go to bed with Gilda; they wake up with me."
William: Who's Gilda?
Anna Scott: Her most famous part. Men went to bed with the dream; they didn't like it when they would wake up with the reality. Do you feel that way?
William: You are lovelier this morning than you have ever been.


Link

Nenhum comentário:

 
Free counter and web stats